sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Il Padrino

Ontem à noite, depois de termos decidido fazer um jantar leve, um amigo português residente na Turquia ligou-nos para irmos jantar ao restaurante Il Padrino com outros portugueses. Não podiamos recusar, o restaurante fica pertíssimo de casa, eu nunca lá tinha ido e um convívio em língua portuguesa por terras turcas é sempre bemvindo.
Como o nome indica, trata-se de um restaurante de comida italiana e estavámos acompanhados de um grande chefe de culinária de um dos melhores hoteis de Istambul, o que nos valeu uma atenção bem especial por parte do chefe e do staff do Il Padrino. A comida estava excelente, como entrada, foi-nos servido uma mini-pizza com tomate ao jeito de bruschetta, um prato de queijos deliciosos e calamares (especialidade turca). Como prato principal escolhi uma lasanha que estava um espanto, que eu me lembro foi a melhor lasanha que eu comi!! O resto dos convidados escolheu massas e pizzas, todos estavam satisfeitos.
Finalmente, como sobremesa trouxeram-nos baklavas com gelado, especialidade turca. A combinação do baklava, muito doce, com gelado foi muito boa ideia para balançar o efeito açucarado do baklava. E para coroar a ementa, um verdadeiro tiramisu, feito com mascarpone e leve, cujo sabor estava divinal. No final, à moda italiana, nada melhor do que rematar com um expresso e um limoncello.
A nota a acrescentar é o facto de o valor por pessoa ter sido razoável, 40 Tl por pessoa (cerca de 20€). A sala é bem espaçosa, as mesas estão distantes umas das outras e há muitos empregados. O serviço estava à altura e tem-se vista sobre a cozinha.
Aqui fica o endereço para quem quiser experimentar, não tenho, infelizmente nenhuma fotografia para comprovar os pratos...Mas já está prometido voltar lá com amigos para desfrutar novamente destes pratos.
Karaman Ciftligi Cad.nº14, Atasehir, Istambul (lado asiático).
Tel. 00 90 216 573 45 45
http://www.ilpadrino.com.tr/ (diaporama de fotografias do espaço).
No mesmo edificio, existem outros restaurantes de outras especialidades para descobrir noutra altura...

3 comentários:

  1. Monika, adorei a tua originalidade. ;)

    Istambul? Realmente temos tantos portugueses espalhados pelo mundo...
    Obrigada pela participação. Graças a ela, conheci o teu blogue.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. pareceu-me divinal! eu adoro comida italiana! beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Olivia,
    A comunidade portuguesa aqui está em crescimento mas ainda não ultrapassamos a centena no país todo. Istambul é muito interessante a varios niveis.Obrigada pela tua iniciativa!!
    Loyola,
    A comida italiana aqui tem muita fama, há pasta em quase todos os restaurantes.
    Beijinhos as duas!!!

    ResponderEliminar