quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Exposições temporárias no Museu de Pera


Duas exposições temporárias no Museu de Pera, um dos meus museus preferidos aqui de Istambul e onde temos sempre prazer de lá voltar e especialmente ao seu restaurante.
No 3º piso do museu está patente neste momento a exposição sobre Frida Khalo & Diego Rivera. Tinha muita curiosidade sobre o trabalho de Frida e fiquei fã. Quanto ao estilo de Diego, este não me convenceu. Depois de ter visto essa exposição, fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre a vida de ambos e nesse sentido vimos o filme Frida, que recomendo vivamente e onde Salma Hayek faz de protagonista.
Nos 4º e 5º piso do museu existe uma exposição de pintores russos, intitulada "Cenas da Russia Czarita" (século XVIII). Gostei imenso, especialmente de alguns quadros que retratam casamentos de jovens russas com homens muito mais velhos, e quadros a retratar as crianças da época. Foi nessa altura que se começou a dar mais importância às crianças e a tratá-las de forma distinta.
Irei postando algumas fotos de quadros das duas exposições. Ambas estão em exposição até dia 20 de março de 2011. Não percam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário