sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Manifestação na Praça de Taksim

Eu bem digo muitas vezes que deveria andar sempre com a minha máquina fotográfica mas é sempre um peso extra ao qual tenho de me sujeitar!! No entanto acabo por não poder guardar imagens de certos eventos que vão acontecendo aqui em Istambul.
Mais uma vez, hoje, a praça de Taksim era palco de uma manifestação, não muito grande e com poucos meios mas até faziam bastante barulho. Eram uns míseros cem ou duzentos manifestantes!! Mais uma vez também tive de recorrer a uma simpática turca que me explicasse a razão da dita manifestação. Era uma manifestação contra o valor das propinas (diz algo a alguém!!??) e ao mesmo tempo estavam a criticar o governo!!

Pois bem, o mais impressionante era a quantidade de polícias de choque que se estavam a preparar para intervir, eram quase mais polícias do que manifestantes!! O que me fez sorrir algumas centenas de metro mais abaixo na rua de Istiklal (by the way aprendi hoje que Istiklal quer dizer independência em árabe!) foi uma mini-manifestação a caminho da outra, de crianças a reivindicar também melhores condições para os seus estudos!!
Apesar de não ter tirado foto hoje, podem apreciar um foto da rua de Istiklal, cheia de gente como é hábito.

Sem comentários:

Enviar um comentário