domingo, 13 de junho de 2010

Aventura no Grande Bazar

Há dias em que passear pelo Grande Bazar se torna um pouco aborrecido, os vendedores não param de nos solicitar, perguntando "Espanhola?", "Brasileira?". Não que eu não gosto de espanha ou do Brasil, antes pelo contrário, mas há dias em que não há paciência, até que...
Até que um vendedor na rua principal do Grande Bazar, a que dá acesso à porta nº1 a de Nuruosmaniye, me consegue convencer a entrar na loja dele porque tem uma coisa para me mostar, queria que experimentasse uns casacos que acabara de receber. Obviamente que apenas entrei porque estava acompanhada. O vendedor, que se chama Hasan, lá me fez experimentar os tais casacos de pele para sair à noite com pedras (não preciosas) dizendo que ele própria passara cerca de 15 dias a confeccioná-los. O melhor de todo este encontro foi a frase que ele me disse, enquanto me despia o primeiro casaco e me vestia o segundo "I´m the designer (dos casacos) but I´m not gay". E eu vá de lhe responder "Really??". Isto porque o facto de ser designer na Turquia, ao que parece, implica automaticamente ser gay. Resumindo: Hasan nem é designer, nem é gay é apenas um vendedor da loja Adamo no Grande Bazar que me fez passar um bom momento a fazer de modelo de casacos de pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário