segunda-feira, 7 de março de 2011

Cevahir




Os andares todos do Cevahir.



O Cevahir é um dos maiores shopping de Istambul e da europa. Já tinha falado deste shopping da primeira que tinha ido mas no outro dia voltamos lá e tirei uma foto para dar uma ideia da imensidão desse shopping. Sinceramente ao fim de semana o melhor é ir de manhã, pois imaginam que aqui a afluência é como as que nos temos em Portugal na época natalícia. É sempre um mar de gente!!
O melhor é que todas as lojas estão representadas, desde as marcas internacionais até as melhores marcas turcas com muito boa qualidade (Koton, Ipekyol, Mavi, LTB...). Não falta também a área de restauração com os seus fast-foods e restaurantes tradicionais, nós adoramos ir a um chinês com buffet aberto. O Cevahir fica do lado europeu moderno e pode-se chegar de metro, desde a praça de Taksim são apenas duas estações (Sisli). Não se assustem quando ao entrar num shopping haja seguranças à porta com detectores de metais e raio-x para as malas, são procedimentos normais na Turquia. Todavia nos shoppings não se pode regatear preços como nos bazares e os preços estão indicados nas etiquetas em Liras Turcas...

2 comentários:

  1. Olha que boa dica!!!
    A data de ir a Istambul está a aproximar-se. 27 de Abril lá vou eu!

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou brasileiro e estou indo a Istambul em outubro. Já estive na Turquia este ano, e fiz compras na Istiklal e no Gran Bazaar. Comparado a estes dois lugares, o shopping Cevahir é barato também? Qual a média de preço das roupas?

    ResponderEliminar