sexta-feira, 18 de março de 2011

Capadócia

Hoje à tarde direcção Capadócia, é uma região que fica na Anatólia e que é famosa pela sua paisagen lunar, possui cidades subetrâneas que serviram de refúgio às populações cristãs que lá viviam. Pode-se ver inúmeras igrejas cristãs e casas cavadas nas rochas. Nalguns casos bem preservados. A região em si é pequena mas magnífica, já estive lá em 2009, os lugares mais importantes são Goreme, Urgup e Uçhisar. É o lugar excelente para fazer um passeio de balão, recomendo a todos os que lá forem mesmo que tenham vertigens como eu pois a sensação é única e agradável e uma forma distinta de conhecer a região e ver a sua geografia.
A Capadócia resulta de sedimentos de lava de um vulcão, hoje extinto, e que as intempéries moldaram até lhe dar o formato de chaminés.
Para quem ficar em Istambul, pode ir de avião até à Capadócia, a viagem dura pouco mais de uma hora e é bem mais confortável do que ir e autocarro. Os dois aeroportos que circundem a Capadócia são Nevsehir e Kayseri. Por isso, este fim de semana vai ser de mochila às costas e sapatilhas nos pés para percorrer os caminhos do Vale Rosa, do White Valley, do Love Valley, do Pigeon Valley e do Walnut Valley já que os conheço do ar!! E fotos, muita fotos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário