quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Budapeste II


Sempre que se vai a um lugar desconhecido, para além dos monumentos, museus a visitar também faz parte descobrir a culinária do próprio país. Qual não foi o meu espanto quando vi que no mercado de natal de Budapeste, havia "choucroute"!! Basicamente são couve envinagradas que pouca gente aprecia em Portugal. Fiquei logo com vontade e a minha companhia alinhou na aventura de provar este prato muito consumido em França e na Alemanha. Aqui vem acompanhado de uma enorme salsicha, e claro mustarda.
Estas fotos mostram a banca onde jantamos, um pouco com frio porque devia rondar os cerca de 2 graus mas aqui as pessoas aguentam bem visto que bebem muito vinho quente.
Pois bem, là pedimos o nosso prato, e só posso dizer que estava excelente! O meu namorado aliàs ficou fã, e já só queria comer mais "choucroute" nos outros dias da viagem!!
Para além disso, na Hungria comem também muito pato, sopa de goulash e frango com paprika. A paprika é a especiaria nacional. É vendida em saquinhos para levar como lembrança!
Quanto a doces, reservo um post com uma incursão nossa à famosa pastelaria Gerveaud.

Sem comentários:

Enviar um comentário