domingo, 15 de agosto de 2010

Legendária Istambul

Ontem, fomos visitar uma exposição acerca de Istambul e da sua história, uma retrospectiva desde o seu ínicio, 8000 anos atrás, desde Bizância até Istambul e que se enquadra no fato de Istambul ser capital europeia da cultura de 2010.
A exposição está patente no museu Sakip Sabanci de 5 de junho até 4 de setembro e não nos desiludiu antes pelo contrário. A exposição está muito bem construída, muito bem estruturada. No início tem uma sala onde se vê o crescimento da cidade, as várias muralhas que a circundaram, a construção dos principais monumentos de cada época.
A exposição foca-se na gloriosa história da cidade que serviu de capital do império bizantino e otomano. assim se percebe a riqueza cultural desta cidade, a mistura de influências e a convivência pacífica das várias religiões, os estatutos específicos de algumas classes...
Recomendo vivamente esta exposição a qualquer pessoa que venha até Istambul e que se possa deslocar ao museu. O museu tem um panorama excelente, frente ao estreito do Bósforo e um horário alargado.
De 3ª a domingo, das 10h às 18h. Às 4ª das 10h às 22h. Encerra às 2ª.
O preço é de 10 TL.
Mais informações e localização: http://muze.sabanciuniv.edu/

Sem comentários:

Enviar um comentário