quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Galatasaray Island











ou como se diz em português, a ilha do Galatasary, local escolhido para ir passar a tarde da minha merecida folga. Para ir até lá, bastou-me apanhar a linha do metro de superfície até a estação de kabatas e daí o autocarro 25E que vai até Sariyer, e descer em Kuruçesme. A uns 200 metros há uma pequena marina, e onde encontrar uma estátua de um leão, têm o cais do Galatasaray para ir até à ilha.
A Ilha artificial fica a uns 100 metros da beira mar, no Bósforo, um pouco depois da primeira ponte sobre o Bósforo. A entrada não é barata, especialmente para quem não for com alguém que seja sócio do clube de futebol.
O local é super agradável, o ambiente é muito suave, não havia muita gente (não recomendo ir là ao fim de semana), a água salgada (também eu fiquei surpresa) estava óptima. Enquanto se está estendido na toalha (facultada à entrada) pode-se pedir para trazer uma bebida ou uma sandes como fiz.
Os mergulhos souberam-me muito bem visto que há dois anos que não dava um mergulho na água do mar. É definitivamente um experiência par repetir.
Para além do complexo da piscina, também há restaurante, é um local muito afamado pela sua noite porque é explorado pela empresa que gere o Reina a maior discoteca de Istambul. Para a próxima talvez fique lá para jantar ou faça lá uma festa!! Quem sabe?

2 comentários: