domingo, 25 de outubro de 2009

Restaurante Leb-i Derya



Ontem à noite, sábado, dia de sair, obviamente (para além dos outros dias...), fomos até à famosa rua Istiklal. Estava super lotada , já estava à tarde e não chegou a desencher até pelo menos meia-noite!! Não dá para imaginar a quantidade de pessoas que se passeiam até lá estarmos.

Resolvemos ir jantar ao restaurante Leb-i Derya, que se situa numa rua adjacente à rua Istiklal perto do túnel, a rua Kumbaraci Yokusu. O restaurante tem terraço com vista sobre o Bósforo, claro! A reputação de muitos dos mais famosos restaurantes de Istambul é feita também graças à sua vista. Neste restaurante sobe-se até ao primeiro andar para apanhar o elevador e Leb-i Derya situa-se no sexto andar.
A vista de facto é impressionante! De resto, é preciso ter alguma paciência para se poder sentar apesar de termos uma mesa pré-reservada para seis pessoas (pergunto-me se terá sido mesmo!) pois tivemos de esperar demasiado tempo a meu ver!! O restaurante não parava de encher e alguns clientes desistiram mesmo de esperar. Nós aguentamos-nos!

Finalmente sentados pedimos os nossos pratos, tenho de reconhecer que o serviço foi rápido no entanto, mas não posso dizer que tenha apreciado a minha refeição! Não me pareceu que houvesse um sabor particular e refinado.
Este é um sítio que ao final da noite se torna um bar com música, muito bem frequentado...
Não se esqueçam de anotar a morada para a vossa vinda a Istambul. Depois do jantar, existe uma multitude de bares para frequentar nas outras ruas que vão dar a Istiklal!

Sem comentários:

Enviar um comentário