sábado, 31 de outubro de 2009

Restaurante Çokçok


Este blog parece mais um roteiro gastronómico mas é preciso ter boas dicas de restaurantes numa cidade com tanta oferta como Istambul. O restaurante Çokçok é um restaurante tailandês, que fica na rua do museu de Pera, uma rua paralela à Rua Istiklal. Tem um ambiente muito confortável, é moderno e a decoração é simples e exótica. O restaurante é calmo, as refeições são servidas rapidamente, os empregados são prestáveis e simpáticos. O mais difícil é escolher a ementa, eu estive indecisa e escolhi no último momento um prato que se revelou ser muito bom e picante q.b., era um prato com caril, frango, courgete e pimenta vermelha acompanhado de arroz.
Passei a primeira parte do tempo a comer com os pauzinhos, depois da fase da descoberta passei aos talheres. A chefe Tailandesa é Ms.Nuch, que foi chefe oficial de embaixadas tailandesas no estrangeiro assim como para eventos organizados pela família real tailandesa. Ms.Nuch oferece sabores únicos e autênticos com ingredientes oriundos da Tailândia. Para quem quiser ir, o melhor é sempre reservar porque é um restaurante muito concorrido especialmente aos fins de semana. Ao fim da noite o restaurante converte-se em bar. Eis uma boa opção para quem estiver cansado de kebabs...
Aqui tem a morada:Çokçok Tepebasi, Mesrutiyet Ave.nº51 Tepebasi. Nº telefone para as reservas: 00 90 212 292 64 96, falam inglês, so don´t worry and enjoy it!!

Sem comentários:

Enviar um comentário