segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Istambul Maratona












Já correram de um continente para outro?

Este era o slogan da organização da 31ª maratona de Istambul que decorreu ontem. O ponto de partida era do lado asiático da cidade junto à primeira ponte sobre o Bósforo. Existiam três tipos de corridas diferentes, a Fun Run de 8kms, a corrida de 15kms e finalmente a martona de 42 kms. O final das duas últimas corridas era na praça de Sultanhamet junto à Mesquita Azul, isto é, no Hipódromo, uma das praças de eventos desportivos mais antigas do mundo.
Vieram participantes de todo o mundo e como não podia deixar de ser os vencedores da maratona foram etíopes. Nos homens, Kasime Adilo Roba venceu a corrida e nas mulheres foi a sua compatriota Bisunesh Urgeza.
No entanto, a corrida foi marcada por um suicídio, durante a fun run algumas pessoas viram um homem saltar da ponte mas nada puderam fazer para evitá-lo!
Aqui deixo-vos algumas fotos da corrida, é de louvar o esforço e empenho de atletas deficientes assim como de atletas menos jovens, sobretudo porque o tempo não era dos melhores, a chuva estava presente! Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário