quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Manifestação anti-FMI

Como devem ter ouvido, nos dias 6 e 7 de Outubro realizam-se as reuniões do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial aqui em Istambul. E como, em todos os sítios em que estas reuniões têm lugar existem também manisfestações contra as mesmas. Aqui não deixou de ser excepção, as manifestações tiveram lugar na rua Istiklal, uma rua pedonal muito interessante e agradável para passear e fazer compras.

Ontem, estava com um grupo de 18 turistas brasileiros, e um dos nossos pontos de paragem era a dita rua Istiklal. Eu e o guia que nos acompanhava não sabíamos dessa manifestação e demos tempo livre aos nossos turistas para apreciarem a rua Istiklal, quando eles se viram envolvido na manisfestação!!

Tiveram de se refugiar dentro de algumas lojas, porque os manifestantes desataram a partir algumas montras de bancos!! Mais do que o susto que apanharam, ficaram frustrados por não terem podido fazer compras!!! O número de polícias de choque era impressionante, cerca de uma centena de manifestantes foram detidos.
Quanta emoção para os meus turistas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário