quarta-feira, 26 de março de 2014

Antes de o baby nascer...

tinha pedido ao R. uma viagem, pedido esse que acedeu de imediato porque ele também adora viajar. Como voltava esta semana para a Alemanha, e tinha muita vontade de conhecer Amsterdão apesar de ele já lá ter ido, marcámos a viagem. Eu chegava na sexta, e íamos juntos de comboio. Daqui de Essen até lá, são apenas duas horas num comboio muito confortável. Mas acabei por fazer essa parte da viagem sozinha, porque o R. teve de is aos States e só regressava no sábado diretamente para Amsterdão.
Tudo correu lindamente, não houve atrasos nem com voos, nem com comboios. Cheguei rapidamenete ao hotel mesmo sem mapa, graças ao google earth, e fui passear pela cidade depois de deixar as malas.
No sábado, lá chegou o R. ao hotel por volta das 9 da manhã a tempo de um belo pequeno-almoço. Ficamos numa guesthouse perto do Nemo, percorremos a cidade a pé, o R. não quis que eu andasse de bicicleta e eu fiquei um pouco contrariada. Fizemos o passeio de barco e comemos a melhor apple pie de Amsterdão, recomendado pelo nosso anfitirão Christian.
Eu fiquei com algumas dicas da Luciana e o que mais me impressionou foram as bikes. Já tenho o modelo da minha escolhida, já a prever o segundo rebento :)
 Super prático com o bebé e as compras!!
 Vista de um dos canais.
 Winkel, o melhor lugar para a Apple Pie.
Simples e saborosa, a chantilly não é necessária mas alguns locais pedem com isso.

Não vimos tudo mas isso também não era o objetivo, afinal fica a duas horas da nossa cidade! E aqui a grávida precisava de andar, andar...

4 comentários:

  1. que lindo e a tarte de maça tem cá um aspeto!

    ResponderEliminar
  2. eu adorei amsterdão!
    adorava lá viver!

    ResponderEliminar
  3. Monika,
    Acho que gostaste :)
    ... A 2 horas do teu futuro lar? mas isso é bom! Podes voltar com o teu menino e andar muito de bike nessa altura. O R. fez muito bem em não te deixar andar...vais ter tempo para isso.

    Idas ao hospital - eu comecei às 36, mas normalmente é a partir das 37 semanas que tens de ir todas as semanas para fazer um CTG ao bebé e ver se está tudo ok. A tua médica é de Lx ou das Caldas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Monika!
    Está tudo bem com vocês? espero que sim...
    Beijinhos

    ResponderEliminar