sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Japonês


A primeira vez que fui comer sushi, foi em Lisboa com um grupo de amigos num desses restaurantes em que a comida circula em pratos pequenos e vamo-nos servindo sem limites. Logo naquele dia fiquei adepta de comida japonesa mesmo sabendo que não era a melhor versão de sushi. Fiquei tão fã que fui logo a correr comprar um livro de cozinha!
Aqui na Turquia têm duas cadeias presentes em inúmeros lugares e shoppings onde é possível comer japonês de muito boa qualidade. Num sábado à noite, após termos tentado descobrir um restaurante iraniano decidimos ir comer num restaurante japonês descoberto naquele momento, chama-se Udonya e fica perto da praça de Taksim (lado europeu moderno). Situa-se no bairro mesmo em frente à praça onde só há hóteis, digamos que em frente ao hotel The Marmara que toda a gente conhece e é um ponto de encontro para muitas pessoas (eu inclusive com os meus clientes).
Pois bem, lá entramos e pedimos o que está na foto, trata-se de um menu para uma pessoa, fica-se muito satisfeita com essa ementa. Estava tudo muito delicioso e saboroso e até da sopa gostamos. O menu é muito variado e é uma muito boa opção para quem não se consegue decidir quanto à escolha do prato. O preço desse menu rondava os cerca de 20€, mas à hora do almoço têm menus mais económicos (metade do preço) pois estão situados numa área onde há muitos escritórios. Se gostarem de comida japonesa e estiverem cansados de kebap é uma ótima alternativa. Também podem pedir sushis à unidade para levar, há muita variedade de comida.
Aqui fica a morada:
Udonya - Japanese Restaurant, Point hotel, Topçu Cad.nº2, Taksim - Istambul
Tel: 00 90 212 256 93 18
Horários - Almoço: 12h00 às 14h30 ; Jantar: 18h30 às 23h00.

2 comentários:

  1. por acaso tenho curiosidade em provar comida japonesa mas nunca o fiz! quem sabe um dia quando fôr à turquia? ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens de provar Loyola, primeiro estranha-se e depois entranha-se Lolol se vieres para a Turquia levo-te lá!!Que tal?? bjs

    ResponderEliminar