domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bacalhau à Brás


Uma das comidas que mais sinto saudades aqui na Turquia é do bacalhau. Não há aqui à venda, mas temos algumas postas em casa vindas directamente de Portugal. Um destes dias acabei por fazer um bacalhau à brás para nós e uns amigos turcos. Para eles foi uma novidade total e para nós foi um recordar delicioso. Os nossos amigos turcos gostaram da combinação desse prato e gostaram da consistência do bacalhau. Para a próxima há de ser bacalhau à Gomes de Sá.

Se alguém vier até cá já sabe o que nos pode trazer e fazer-nos feliz: bacalhau!

3 comentários:

  1. Ai que bacalhau à Brás tão maravilhoso! Que óptimo aspecto! (Estou a babar!)
    Adoro esse prato! :)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  2. para mim bacalhau vai de todas as formas e feitios!!! que estranho não haver bacalhau por aí... nem em lojas gourmet ou assim? Com tanta exportação que se faz, o bacalhau bem merecia!!! :D

    ResponderEliminar
  3. Olivia: Obrigada, fi-lo com batatas a sério e não pala-pala, primeiro porque aqui não há e porque prefiro sempre fazer com batatas mesmo que dê mais trabalho.
    Loyola: Para mim o bacalhau também pode ser de todas as formas. Nem nas lojas gourmet é possível encontrar, só houve uma vez por causa do jantar da comunidade portuguesa em dezembro e o preço era proibitivo. Neste momento não me parece que seja compensatório mas quam sabe!!Nós já pensamos nisso mas seria mesmo só para os tugas porque os turcos não são muit abertos a novas comidas!

    ResponderEliminar