quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Orchestra´Sion

Ontem à noite depois de uma reunião em Taksim (famosa praça de encontro para iniciar boas noites em istambul), fui até ao liceu de Notre Dame de Sion que fica a 5 minutos a pé da dita praça para assistir a um concerto de música.
Na sua origem a Orchestra´Sion nasceu do encontro entre um jovem pianista, um chefe de orquestra turco e de um estabelecimento francófono que procurava uma forma de aplicar melhor a sua pedagogia musical. A orquestra é composta por 21 jovens músicos profissionais, à qual se juntam solistas de renome (ontem foram 3 acordeonistas). O chefe de orquestra Orçun Orçunsel é muito simpático, talentoso e responsável pelos arranjos e composições das peças propostas.
O repertório baseia-se no de uma orquestra clássica mesclando obras de Tango. Só há uma palavra para descrever o concerto de ontem: "precioso".
Aqui fica a morada pois o Orchestra´Sion vai voltar a atuar no mesmo local no sábado dia 11 de dezembro às 19h30 e o melhor disso tudo é que a entrada é grátis. Quem disse que a cultura era cara? Aqui em Istambul basta informar-se, as opções são mais do que muitas...
Lycée Notre Dame de Sion
Cumhuriyet Cad.127 Harbiye, Istambul
Tel: 00 90 212 219 16 97

Sem comentários:

Enviar um comentário