sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Escolinha #1

Baby D à porta da escolinha.

Hoje faz uma semana que baby D iniciou a escolinha. Para se ter uma melhor ideia de como a adaptação é demorada, geralmente entre 4 a 6 semanas, até ao momento ainda não ficou duas horas completas. No segundo dia, saí apenas uns dez minutos da sala. No terceiro dia, cerca de 25 minutos e hoje um pouco mais de uma hora. Baby D tem escola 3 vezes por semana de manhã. As saídas são orientadas pelas educadoras. Os horários são revistos e adpatados dia a dia. A cada dia entra uma criança nova e dessa forma elas conseguem gerir as crianças sem choros. Estou mesmo satisfeita com o método. Obviamente, nem todas as pessoas terão disponibilidade para tal mas aqui é sempre assim. Não há tempo perdido, pois enquanto espero pelo baby D vou estudando alemão e mais cedo do que pensar là ficará o tempo todo.
Tenho uma pergunta, nas escolinhas em portugal levam pantufas? Aqui trazemos pantufas, ou chinelos de casa e botas de borrachas para os dias de chuva para a hora do recreio no exterior.
Hoje trouxe para casa o primeiro trabalho manual!

2 comentários:

  1. Olá! :) Por aqui não levamos pantufas. O único calçado diferente que a minha filha mais velha levou foram uns crocs quando começou o desfralde (para o caso de existirem descuidos).
    Esse método de deixar as crianças na escolinha pouco tempo de cada vez é fantástico! Por aqui também foi aos poucos mas era diferente: duas horas num dia, meio dia nos outros dois e, ao fim da semana, já ia o tempo todo. Parece-me que aí é bastante melhor e mais suave para as crianças.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito suave! Uma das mamãs da turma do D quis acelerar o processo. Para mim, está a ser ótimo e para ele acredito que também.

      Eliminar