quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Air Show na Bélgica

 BAF Seaking SAR da bélgica.
 BAF F-16 Tiger Formation da Bélgica
 Breitling Wingwalkers 2 x Super Stearman da Inglaterra
Pc-7 Team - 9x Pilatus PC-7 Pilatus Turbo Trainer da Suíça

Baby D é fanático por máquinas, sejam elas tractores, camiões, carros, motas, comboios, helicópteros ou aviões. Aliás muito do seu vocabulário gira à volta das máquinas, assim se pode ver o interesse dele. O R também adora aviões e decidiu que iríamos até ao festival aéreo de #Sanicole na Bélgica. 
O programa começava às 10h da manhã até às 17h30. Estava tudo muito bem organizado, coordenado, comentado. Foi um dia muito bem passado.
A excitação do baby D foi tanta que ficou rouco de tanto dizer "Olha, olha o avião, o avião...". Houve mostra de inúmeros tipos de aviões, civis, militares, de coleção etc... Eu não sou especialista mas apreciei muito ver por exemplo a força aérea suíça coordenada como um relógio suíço (última foto). Este festival assinalou também o aniversário dos 70 anos da força aérea belga, nomeadamente com o helicóptero de salvamento (primeira foto).
Na terceira foto, podem ver um dos momentos mais apreciados também com a exibição de duas meninas sobre os aviões. Essa modalidade surgiu nos anos 1930.
Vimos muito mais aviões, e foi sempre muito engraçado quando os pilotos se despediam dos espectadores abanando o avião e nós lhes dizíamos também adeus. A aviação é um mundo fascinante!

Sem comentários:

Enviar um comentário