terça-feira, 9 de agosto de 2016

Parteira

Centro da minha "Hebamme"

As parteiras são fundamentais aqui na alemanha. é preciso ter uma mas não fundamental. Elas podem acompanhar a grávida durante a gravidez, no parto e depois do parto. Isso é compatível com as visitas ao obstetra. Eu visito-a uma vez por mês enquanto grávida. Vou com o baby D pois tem um espaço para as crianças brincarem e até um cão super meigo.
Quando nascer o baby L ela virá à minha casa. Irá pesar o bebé, tirar dúvidas, dar dicas sobre os cuidados com o recém-nascido nos primeiros dois meses de vida. Regressa depois na introdução alimentar e está sempre disponível por telefone. Parece-me fantástico, evitando aquelas idas semanais ao centro de saúde por exemplo.
A opção de se ter uma Hebamme (nome em alemão) em nada tem a ver com a escolha de se querer ter um filho em casa ou em centros de parteiras. Todas as mulheres têm direito a uma Hebamme. A dificuldade é encontrar uma que esteja disponível. 
Dão dicas naturais para combater certas indisposições durante a gravidez e durante o parto. Algumas delas têm centros onde fornecem cursos para pais, aulas de yoga para grávidas etc...
Creio ter lido há uns largos meses, que havia uma iniciativa parecida ou que iam implementar na Covilhã. O que acham deste acompanhamento?

6 comentários:

  1. é um conceito muito giro que não conhecia. :) E não sabia que o novo baby já tinha nome. Resta saber qual é... Beijinhos para vocês todos e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Uauu... não fazia ideia! Que maravilha! Já não faltará muito pois não!? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o conceito e parece-me fantástico! Esse tipo de acompanhamento ajudará, certamente, muito as mães em todo o tipo de questões como amamentação, alimentação, cuidados com o bebé e mesmo em casos de depressão pós parto. Fico muito feliz por terem esse acompanhamento aí. Quem me dera que existisse por cá também. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito interessante, especialmente depois de ser mãe pela primeira vez em que temos tantas dúvidas.

      Eliminar