domingo, 28 de agosto de 2016

Escolinha

Ontem às 19h00 recebemos uma chamada da escolinha do baby D a perguntar se queria começar hoje a adaptação à escolinha uma vez que a menina que ia entrar hoje estava doente. Aceitei logo e foi uma maneira de não pensar muito no assunto. 
Anunciámos ao baby D que iria para a escola no dia seguinte. A escola dele fica no mesmo lugar onde tínha aula de ginástica à terça-feira, por isso o local é-lhe familiar e à hora em que ficou combinado ir era a hora do recreio da escola primária. Mais um motivo de alegria para ele. Chegámos  minutos antes da hora e ele só queria entrar. Ficámos um pouco mais de uma hora de acordo com as indicações das educadoras. Portou-se lindamente, neste primeiro dia fiquei na mesma sala num canto mas nunca lhe chamei a atenção e das duas vezes que veio ter comigo, disse-lhe que teria de resolver o assunto com as educadoras. A língua não está a ser grande entravo porque apercebi-me que entendeu tudo o que lhe foi dito. 
No fim da aula, não queria ir embora e parece-me ser um bom indicador para os próximos tempos. A fase de adaptação dura tanto quanto a criança precisar e os horários são elaborados semanalmente. Gostei das educadoras, adoro o espaço envolvente e acredito que o baby D se vai sentir muito bem.
Mais uma etapa na vida dele superada.

6 comentários:

  1. Eles adaptam-se melhor do que nós pensamos :) O Di vai começar o seu 3ºano na creche, mas a educadora e auxiliares vão ser outras, por isso, vamos ver como correm os primeiros dias. Depois de 1 mês em casa e com a disciplina e rotinas não tão rígidas, não vai ser fácil, mas depois entra no ritmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Correu tão bem! Um crescido! Força mamã! :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha :) é um conceito diferente, cá as creches que conheço, claro.. não deixam os pais ficarem lá um pouco... bom ou mau? Tem os seus prós e contras claro! Eu compreendo... ele está enorme, e agora vai ser o irmão mais velho! Além de tudo, a imensa SORTE delene tua de terem aproveitado só os dois (o papá tb claro!!!) Este tempo todo :) muitos beijinhosme força para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A adaptação das crianças é mesmo demorada aqui, entre 4 a 6 semanas geralmente. É mesmo muito progressiva. O D só vai 3 dias por semanas de manhã. beijinhos para vocês

      Eliminar