quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dentes 7 e 8

Há já muitos meses que nenhum dente despontava, aquando das férias na islândia pareceu-nos que vinham aí mas foi falso alarme. Agora nas férias a portugal consegui ver a pontinha dos dentes nº 7 e 8. O baby D não está a sofrer nem tem sintomas de mal estar, apenas punha a mão na boca e agora nem isso.
Nestas férias aroveitamos também para que o baby D tivesse a sua primeira consulta na nossa querida dentista. Foi apenas um check-up para ver se estava tudo bem e se estavámos a proceder corretamente em relação à sua higiene oral. A forma que conseguimos convencê-lo para abrir a boca foi colocá-lo na marquesa e senti-la subir. Ficou logo interessado no equipamento da dentista!
O baby D tem dentes desde o 4º mês e nessa altura começámos a higiene oral com compressas. Depois passámos pela escova, e agora com pasta dentífrica adequada.
Ele está habituado e faz até os movimentos. É tão giro vê-lo imitar-nos na hora de escovar os dentes em família.
A nossa dentista não nos recomendou nenhuma pasta em concreto, basta ser adequada à idade do bebé ou da criança.

2 comentários:

  1. Parabéns ;)
    Ao meu pequeno G andam a nascer os de trás... Há semanas que ameaçam e não saem... de uns dias cá está MUITO pior (mas já se vêem)... os bebés que não sofrem com os dentinhos têm tanta, tanta sorte... ;(

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    O D. já tem 13 e o 14º está a romper. Normalmente fica com uma febrezinha, resmeira, menos apetite, mas acaba por passar bem. Como dizem : "faz parte"!

    ResponderEliminar