sábado, 25 de julho de 2015

À mesa

Creio que só tentei dar sopas passadas durante um mês ao baby D. Era uma guerra tal para comer que depois de ter conhecido o Baby Led Weaning, fiz as primeiras experiências e nunca mais parei. O baby D nunca gostou de comer banana esmagada mas sim aos bocados e assim continuamos com o resto. Por isso, quando saimos fora nunca há grande stress com a comida que temos de levar. A única coisa passada que ele come é o iogurte natural, onde por vezes adicionamos fruta fresca. 
Nesta foto, o baby D tenta comer com a colher e com o garfo, nós nunca lhe ensinámos, ele foi nos imitando. Por vezes, a colher ou o garfo não fazem o que ele quer e por isso a mão é uma ajuda preciosa. Claro que vai muita comida para o chão, mas neste momento recusa-se a que lhe demos a comida na boca, quer ser ele próprio a alimentar-se.
Se come bem? Ainda não, tem dias, mas mesmo assim é sempre pouco a meu ver. Continua a mamar, gosta de fruta, iogurte, arroz, peixe branco. Algum pisco por aí?

2 comentários:

  1. Que bem ;) o G também gosta de comer sozinho... e nunca mais lhe consegui dar sopa passada desde que começou a comer sólidos! Mas no infantário come hihi.. É natural que a maior prte de comida vá parar ao chão... cá em casa isso nunca foi um stress, apesar de todas as refeições ter que limpar TUDO à volta dele, nunca lhe faltou incentivo ;) como correu a viagem? Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu bem, obrigada. O Baby D aguentou muito bem, chorou um pouco na tarde do primeiro dia. Em todas as pausas brincavamos muito com ele para compensar. Hoje então brincou imenso. Beijinhos

      Eliminar