domingo, 12 de julho de 2015

Cozinhar

Infelizmente para o meu marido não herdei os dotes culinários da minha mãe que é uma exímia cozinheira. Ele regala-se quando estamos na casa dela e até o meu irmão é um espanto na cozinha. Todavia, não quer dizer que de vez em quando não tento ultrapassar as minhas limitações. 
Por exemplo gosto de ver alguns sites de culinária e adoro ver o MasterChef mas apenas o da Austrália. O marido andava com vontade de comer um risotto, e como é a época de espargos fui à procura de uma receita que encontrei num blog de culinária que costumo visitar, o Cinco Quartos de Laranja. Aqui está o link da receita, e pela foto minha (acima) parece-me bem próximo: http://www.cincoquartosdelaranja.com/2010/04/risotto-de-cogumelos-e-espargos.html .
Nos restaurantes, o risotto proposto desilude-me muitas vezes por não utilizarem o arroz específico, por isso deixei de pedir há uns anos.
A única coisa que não tinha era o caldo knorr de legumes, e em vez de chalotas usei umas cebolas roxas. Ao almoço, o baby D foi comendo mas não muito, ele aprendeu há uma semana por ele próprio a segurar a colher e não quer que lhe demos a comida, imaginem o resultado. Mas à noite dei lhe duas colheres na mão e consegui dar-lhe e até foi pedindo mais. Fiquei muito contente já que é um pisco a comer. O marido também aprovou!
Próximo risotto será com gambas.

1 comentário:

  1. Embora nunca tivesse aprendido nada, também gosto de ver o Masterchef Austrália!! (há muito que não vejo!) e risotto é um prato que tenho curiosidade em provar, mas nunca me arrisquei a cozinhar até hoje...
    O teu tem muito bom aspeto, comia-se sim senhora :) :) só de olhar cresce água na boca!

    ResponderEliminar