segunda-feira, 1 de junho de 2015

Olááá

Regressamos já há uns dias ao mundo, depois de uns 10 dias a viajar pela Islândia. Um país lindo, com paisagens de outro mundo, ora gelo, ora lava, vulcões adormecidos, águas escaldantes a sairem da terra, geisers, terra dos gnomos, elfos e trolls, terra do silêncio, dos cavalos e das ovelhas, focas, baleias, gansos, renas...e tantas outras coisas.
Um país grande e com pouca população mas onde não faltam escolas super bem equipadas com parques para as crianças brincarem, piscinas. Quilómetros e quilómetros de paisagens sem se avistarem humanos, ou presença dele, apenas natureza.
É um bálsamo para a alma, uma pausa necessária para relativizar ânsias ou até consumismo. Neste momento, devido à sua localização faz noite apenas algumas horas, o contrário acontece no inverno e disseram-nos que isso explica em grande parte porque a família é muito importante para os islandeses. Acabam por passar muito tempo juntos no inverno. O baby D adorou as quedas de água e reservamos o último dia em Reykyavik para fazer um programa para ele, visita ao jardim zoológico.
Muito mais haveria por contar mas vou apenas deixar algumas fotos:
 A lagoa azul, água quente no meio do frio.
 Queda de água, pode se passar por detrás.
 A lagoa glaciar
 Água a ferver com muito cheiro a enxofre
 Cavalos islandeses
Queda de água Gulfoss

2 comentários:

  1. Ai que sorte tens ;) que lindas fotografias ;) quem me dera tirar uns dias também só para ver paisagens destas ;) beijinhos para voces! O pequenino?

    ResponderEliminar