sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dicas

À falta de conseguir falar alemão, fala-se turco. Quem me disse um dia porque me dava ao trabalho de aprender turco enquanto vivi là tem aqui uma razão. Não é só na turquia que se fala turco. Se um dia for ao Azerbaijão ou ao Turqueministão também me safo.
Neste momento, uma das formas de aprender essa bela língua alemã tem sido ver desenhos animados, neste caso específico da disney channel alemã. 
Como li algures, não é um objetivo razoável querer aprender falar alemão de forma fluente num curto espaço de tempo. Não nos podemos enganar, a língua é difícil e requer muita dedicação e tempo, coisas que por aqui não abundem.
Quem nos vai corrigir, será o piolho aqui de casa ahah

3 comentários:

  1. O meu marido fala fluentemente alemão e uma irmã dele mudou-se agora de Espanha para a Alemanha com os dois filhos, de 4 e 2 anos, que em pouco mais de um ano, e também muito por causa dos desenhos animados, também já falam fluentemente a língua... Por isso é muito provável que o baby D aprenda primeiro que a mãe, porque eles assim pequeninos têm muito mais facilidade. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. O alemão não é realmente fácil, mas vais conseguir :) e que melhor forma poderias ter?ahaha, a disney ajuda sempre :) e o pequenote ensina-vos, disso não teho dúvidas, ele aprende num instante! beijinhos*

    ResponderEliminar