terça-feira, 23 de setembro de 2014

O sistema nacional de saúde

Finalmente após quase dois meses à espera de uma consulta de pediatria vamos poder saber da evolução da dilatação renal do baby D. Apesar de ter ligado n vezes nunca disseram quando seria a consulta (já estava a deseperar). O que vale é que a minha médica de família nos ajudou para acelerar o processo. Assim, já poderemos nos juntar ao pai no início do próximo mês na Alemanha e seguir com o tratamento lá . 
Pelo que me teem dito, esta é uma condição que afeta cerca de 40% dos meninos. Desde o primeiro dia, o D. toma antibiótico para evitar infeções urinárias, ele nunca reclama quando é hora de o tomar pois tem sabor a banana.
Esta situação, foi detectada ainda grávida aquando das ecografias e estava mencionado para ser visto na hora do parto e assim com um dia de vida o D. foi para outro hospital fazer a sua primeira ecografia acompanhado por uma enfermeira. 
Estou ansiosa pela consulta e ter um mais dados sobre isso, saber a razão disso tudo. Mãe sofre mas fico mais descansada sabendo que baby D. não tem dores.

3 comentários:

  1. Olá Monika! Tenho uma amiga cujo o bebé também revelou uma anomalia no rim ainda grávida. O bebé nasceu e esteve em observação os primeiros dias, mas parece que não conseguem identificar bem se tem ou não um problema. Ele agora tem 8 meses e continua optimo, sem nenhuma manifestação de problemas renais, embora tudo indique poderá vr a tê-los. Por isso conheço bem de perto esta angustia dos pais. É uma grande ansiedade, principalmente quando adoecem, porque há um medo imenso das infecções urinárias. Por isso força, aposto que o D vai crescer saudável e nada de pior se irá manifestar ;)

    ResponderEliminar
  2. Então? Como correu essa consulta? O teu baby D. porta-se bem?

    ResponderEliminar