domingo, 21 de setembro de 2014

A tirania do peso

Assim que nasce, estamos constantemente, à espera das consultas para saber se está tudo bem com o peso. A primeira semana depois de sair da maternidade, o D. perdeu peso e a enfermeira começou logo a falar em suplemento. Felizmente antes de passarmos a isso, foi recomendado dar de mamar de 2 em 2 horas mesmo de noite, e obviamente instalou-se em mim o sentimento de não conseguir tratar dele e stress à mistura. Mas na semana a seguir e até hoje o D. tem aumentado substancialmente de peso. As mamadas são dadas em horário livre sem nunca ultrapassar as 4h. Na verdade, tenho de ser sempre eu a tirar a mama, pois ele não se importa de a ter sempre na boca.
O meu pequenino com um mês e 19 dias já pesa 5.32kg. Roupa de um mês já era, neste momento veste 3 meses e fico muito contente de ter comprado pouca roupa dessa idade.
Gosto de ver as fotos dos primeiros dias e ver a evolução. É de facto, surpreendente as mudanças pelas quais passam. Percebo agora as mamãs quando falam das saudades dos rebentos bebés!!

2 comentários:

  1. Mónica, ainda bem que está tudo a correr "sobre rodas" e que a amamentação está a correr pelo melhor.
    O Diego com 1 mês e 24 dias ainda só pesava 5Kg (mesmo com leite adaptado :)), por isso, o teu D. está a ir mesmo muito bem.
    Curiosamente, agora que já passaram 5 meses confesso que as fotos que menos gosto de ver são as do 1º mês. No dia do nascimento são boas, mas depois temos 1 mês de um Diego magrinho e onde só se vêm olhos esbugalhados. Mais regressão do que evolução...
    Ah, mas sinto saudades de ele ser pequenino e quando arrotava e ficava juntinho de mim e enroladinho como um frangote.
    Aproveita tudinho.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. que bom que esta tudo a correr bem! vai tirando muitas fotos, mesmo que com o telefone. passa num instante e ficam as memórias!!!

    ResponderEliminar