terça-feira, 31 de julho de 2012

Reciclagem

Mas ainda há pessoas que não fazem reciclagem?
Infelizmente sim! É íncrivel como hoje em dia, ainda haja pessoas jovens na casa dos 20 anos que não percebem a importância de cada ser humano fazer reciclagem (conheço pessoalmente!). Esse, é a meu ver, um pequeno gesto - certo - mas crucial e quase obrigatório que podemos/devemos fazer para minimizar a nossa pegada no planeta.
Confesso, que dá vontade de oferecer um sistema de reciclagem a essas pessoas. 
Reciclo tudo o que posso, só vai no lixo doméstico restos de comida e lixo da casa de banho. Bem eu sei o que me custou viver na Turquia onde a reciclagem era uma miragem.
Hoje penso que todas as crianças estão cientes dessa realidade e até incentivam os pais a tal mas como é que jovens adultos não tem essa sensibilidade??

5 comentários:

  1. Olá Monika!

    Sinceramente não conheço ninguém que não recicle. Cá em casa custou um pouco a entranhar, mas há uns oito anos que reciclamos tudo ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, ainda há muita gente que não recicla, esses são os preguiçosos e insensíveis:)

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Se meto um papelinho no lixo normal, fico com uma espécie de peso na consciência e desfaço logo o meu gesto :) Tenho 3 sacos grandes das várias cores, e todas as semanas os encho :( A minha batalha agora é reciclar tudo o que possa, mas diminuir o volume.
    Em caso dos meus pais só se reciclou até eu morar lá. Não os consigo mesmo educar! Por outro lado, sinto que as crianças de agora estão muito mais sensibilizadas para a separação dos lixos e acaba por ser uma coisa normal para eles.
    Há sempre uma faixa etária que não se adapta, mas espero que daqui a uns anos encarrilhem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu faço e incentivo toda a gente a fazer - trata-se do nosso planeta afinal!

    ResponderEliminar
  5. Verdade e são os mais velhos que menos reciclam, os miúdos já estão mais alerta!

    ResponderEliminar