terça-feira, 3 de julho de 2012

Badoca Park

A caminho da Zambujeira do Mar fomos até ao Badoca Park. Há já alguns anos que tinha este desejo adormecido, e este fim de semana concretizou-se. A entrada não é muito barata, 16.50€ por pessoa mas o R. descobriu um voucher no sapo em que temos direito a 50% de desconto. foi perfeito, surgiu no timing correto. Também fomos num dia de semana para não haver tanta confusão e à tarde. Passamos uma agradável tarde, fomos ver o espetáculo das aves rapinas, as araras, fomos andar de rafting africano onde fiquei toda molhada. Visitamos silenciosamente a ilha dos primatas, avistámos os lémures que me fazem invariavelmente pensar no filme de animação "Madagascar" e na música "I like to move it!". Os nossos animais preferidos foram o "Pumba" e o "Timon" mas este último não saiu da toca apesar das nossas visitas incessantes e sem sucesso. Por fim, a atração maior do parque é o safari aventura onde vimos zebras, girafas, muitos "banbis", tigres, búfalos e outros. O guia lá nos foi contando as especificidades dos animais e fiquei rendida às girafas, são tão engraçadas na sua forma de se deslocarem assim como na demonstração da sua curiosidade. 
Foi de facto, uma tarde diferente e enriquecedora. Aconselho vivamente a todos especialmente para quem tiver crianças mas façam como nós, na internet há sempre forma de se poder poupar no valor das entradas. Para quem quiser passar lá o dia inteiro é permitido levar comida e as acomodações são ótimas. Para breve, está agendado uma visita ao zoo de Lisboa pois o R. não vai lá desde os seus 7 anos de idade!!

2 comentários:

  1. Já não vou ao Badoca Park desde os meus 12 anos! Tenho decididamente de voltar lá :D

    Já ao Jardim Zoológico vou todos os anos desde que vivo em Lisboa :) O P. adora, até apadrinhou um animal e tudo :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  2. fui lá o ano passado e os miúdos adoraram! Fizeste bem em escolher um dia de semana!

    ResponderEliminar