sábado, 28 de julho de 2012

J.O.

Apreciei muito ver a cerimónia de abertura dos jogos olímpicos de Londres de 2012, num estilo bem diferente da de Beijing, gostei dos significados e mensagens transmitidos, da dinâmica e da diversão dos voluntários. 
No desfile das delegações desportivas é sempre uma ocasião de revermos a geografia. Tenho de reconhecer que nunca ouvira falar sobre Tuvalu e de outros, mas a adivinhar pela fisionomia dos seus representantes, tinha quase a certeza (confirmada posteriormente pelo Google!) de que se tratavama de ilhas na polinésia.
Assim como fiquei mais alerta sobre o facto de haver um país chamado Dominica que não se deve confundir com a República Dominicana! Será que os habitantes desses lugares terão ido ao Google confirmar se Portugal existia como um país independente e não uma província de Espanha?
No final, foi com alegria que vi a cerimónia, e o desfile de tantos atletas que vão mostrar o seu esforço e tentar superá-lo para alcançar as mercecidas vitórias assim como o orgulho de estarem a representar o seu país e para aqueles, na impossibilidade de o fazerem como aconteceu aos timorenses em 2000, competem de forma independente.
Let the games begin!

2 comentários:

  1. Eu só vi partes da abertura, e gostei muito do que vi :)

    Beijinhos e tem um bom resto de Sábado :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vi só um bocadinho, mas gosto de ver os jogos olímpicos:)

    ResponderEliminar