quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pessoas especiais

Há dez anos atrás, ainda estudante, numa casa alugada em Lisboa ao lado da casa dos bicos, partilhava casa com três pessoas, uma delas a B. italiana muito simpática que viera a Portugal aprender a nossa língua por se ter apaixonado numa viagem anterior pela nossa capital. 
Reencontramo-nos muitos anos mais tarde pela mais famosa rede social e dez anos mais tarde, conseguimos voltar a ver-nos em Lisboa, cidade mítica para ela e para mim. O reencontro foi fantástico, animado, alegre, muito falador, sem constrangimentos depois de tantos anos, depois de tão pouco convívio. A B. ocupa agora um lugar na minha lista de pessoas especiais pela sua naturalidade, boa disposição, pelo sorriso sincero e pelo seu belo sotaque italiano a falar a nossa língua. É uma apaixonada pela nossa literatura, pelo nosso Fernando Pessoa daí o nosso encontro ter sido na Brasileira. As ligações estabelecem-se de imediato, poucas são viáveis com segundas oportunidades e esta amizade é exemplo disso.
Ficou decidido que não iríamos ver-nos novamente daqui a dez anos, porque temos projetos, viagens em mente. Há pessoas especiais e a B. é uma delas.

1 comentário:

  1. Isso é fantástico e comovente!
    Adorei o post que bem podia sair de um dos meus livros ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar