segunda-feira, 4 de julho de 2016

Da lista da Maternidade

Hoje completamos 25 semanas e já visitamos o hospital onde o L irá nascer. Se foi cedo, pode ter sido pois havia muitas grávidas mais avançadas inclusivé uma amiga que já estava na semana 38. Mas aqui na Alemanha, mais vale ser precavido. 
Uma das grandes diferenças que irá acontecer ao ter o bebé aqui vai ser a mala da maternidade para o bebé. Não há cá roupas de primeiro, segundo ou terceiro dia. As mamãs não precisam de levar nada, Eles fornecem tudo e nem querem que lhes vestimos as nossas roupinhas. O bebé só vai usar roupa dele no dia em que tiver alta. 
Pelo menos, é assim neste hospital. Oferecem até o saquinho/manta para dormir e uma mantinha com o símbolo do hospital e nome da criança bordado. 
Só tenho de me preocupar com a minha mala e mesmo assim não preciso de levar muito. 
Outra coisa que achei muito interessante, o horário de visita do pai é das 8h às 20h. Não é bom? Eu tive uma ótima experiência ao ter o D em portugal, num hospital público mas os horários de visita do pai são, a meu ver, curtos.

1 comentário: