terça-feira, 24 de novembro de 2015

Crianças ajudam crianças


Na empresa do meu marido, durante todo o ano promovem ações de solidariedade. Para o natal, a campanha é a de uma criança ajudar outra. Este ano a ajuda destina-se às crianças da Albânia. Foram nos fornecidas as caixas de cartão, na qual assinalamos para que tipo de crianças se destina: menino/menina e a faixa etária. A minha primeira ideia seria escolher para uma menina, mas o meu marido avisou-me que muitos colegas também tinham escolhido meninas. Assim, escolhi que os items escolhidos seriam para um menino entre os 3 e 6 anos.
Da lista de items fornecidos, tentei colocar de todo um pouco, há coisas que não se podem enviar para não se quebrarem ou por questões ideológicas. 
Resumidamente, o nosso baby D enviou para um menino da Albânia: bolachas, chocolates, vários brinquedos, artigos escolares, artigos de higiene, meias, cachecól, luvas e um boné. A tudo isso basta juntar 5€ para o transporte. Gostei muito encher esta caixa e poder imaginar os olhos desse menino brinlharem quando abrir a caixa.
É apenas uma gota no oceano mas soube-me muito bem fazer este gesto e quero ensinar ao meu bebé que temos de ser solidários.

2 comentários:

  1. que excelente iniciativa... pena outras empresas não aderirem... beijinhos para vocês todos :)

    ResponderEliminar