sexta-feira, 8 de maio de 2015

Aula de alemão

Tenho vindo a aprender alemão por mim. Não faltam aqui em casa livros, cursos, cds etc...mas sinto necessidade de expor as minhas dúvidas. Na impossibilidade de ir a um curso porque os horários são incompátiveis com o trabalho do R e porque não é possível levar o baby D, a professora do R começou a vir cá a casa. A aula ficou combinada às 16h, e claro que no dia em que precisava que o baby D fizesse a sesta naquele horário isso não aconteceu mas portou-se lindamente. Brincou e ficou entretido quase o tempo todo sozinho, só no final é que pediu miminho para dormecer pois já passava imenso da hora dele.
A aula correu lindamente, já tirei algumas dúvidas mas entretanto surgiram mais. Eu quero dizer muitas coisas e falta-me algum vocabulário e especialmente estruturas frásicas. A professora dá ênfase à pronúncia. 
Quarta que vem, teremos a segunda aula. Para mim trata-se de um desafio, poder exprimir-me nessa língua!

2 comentários:

  1. Mas que desafio :) comecei a tirar um curso de Alemão há uns anos.. desisti pois não conseguia conciliar o horário... mas achei MUITO dificl :) mas tu demonstras ter imensa vontade e isso é meio caminho andado! Até o teu pequeno D ajudou ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, é uma língua dificílima, na minha opinião!

    ResponderEliminar