quarta-feira, 18 de março de 2015

Ingrato

O meu bebé é um ingrato!!! Passo a explicar, depois do pedido de ajuda, em desespero fui comprar um boião de sopa para experimentar. Nesse dia ao jantar comeu  tudo de seguida, abria a boca sem que pedissemos. Ficámos radiantes. No dia seguinte, dei-lhe da minha sopa caseira e correu menos bem mas foi comendo até voltar a fechá-la ontem ao almoço e ao jantar e com direito a choro. Hoje voltei a dar do boião e comeu tudo!!! Para testar, fui aquecer um pouco da minha sopa caseira logo de seguida, foi enganado na primeira colher mas voltou a fechar a boca.
O "ingrato" do meu filho prefere a sopa de boião à minha feita com amor e carinho :(
Eu provei essa sopa de boião e ia vomitando de tão horrível que é o sabor mas ele parece gostar. O meu marido diz que é normal visto que essas sopas são feitas para agradarem aos bebés.
Estou triste com o miudo mas não vou desistir de lhe dar da minha sopa.

2 comentários:

  1. Olá!
    ...mas pelo menos assim sabes que ele não tem dificuldades em comer (deglutir).
    Por acaso nunca lhe dei sopa dessas de boiões (nunca houve necessidade), mas recorro muitas vezes a fruta dos boiões da Nestle. Vou ajustando as ferramentas que disponho ao acontecimento do momento (com mais vagar, menos vagar, mais sono, menos sono, mais tempo para preparar tudo caseiro, menos tempo!)
    Eu disse-te que aqui o Di prefere a comida da creche à minha.Temos pena! Ao fim de semana e ao jantar não há outra coisa...por isso, come o que há!
    Resumindo: a situação dele tem mais a ver com os sabores do que com outra limitação. Menos mal! Não és má cozinheira! ele é que não se adaptou ainda aos sabores e ao "tempero".
    Este fim de semana experimentamos salmão. Estava com receio, mas...Adorou! A cozinha parecia um campo de batalha (porque para o fim deixe-lhe uns pedaços para ele "comer sozinho").

    Vai tentado e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luciana, é isso mesmo, ir tentando e descobrir o que ele gosta mais. Pensava que tinhas falado de frutas em pacote porque eu fui ver a vários supermercados por aqui e é tudo a partir de um ano. Mas ontem dei lhe pêra para a mão e foi trincando e mastigando os pedaços. beijinhos ao Di e a ti :)

      Eliminar