quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A polícia turca não brinca

Ou será não se brinca com a policia turca. Hoje queria falar sobre o mercado de Fatih mas ontem à noite aconteceu um episódio cuja importância se sobrepõe à do mercado, uma vez que este acontece semanalmente. Passo a explicar o título.
A confusão começou pelo facto de o motorista do autocarro ter parado em plena via de circulação para colocar as malas na bagageira do autocarro e recuperar os clientes. O policia não gostou e ambos trocaram palavras menos cordiais. O policia mandou estacionar e disse para o motorista o seguir. Pensou-se que uma multa poria fim ao assunto.
Que neni!! Eis que o policia desata a gritar, sai do seu vestíbulo e empurra o motorista para dentro da mini-esquadra da policia onde o vimos a agredi-lo e ao mesmo tempo puxar pelas algemas. Começamos a ficar preocupados quando fecharam as persianas para que nao pudessemos ver o que se passava no interior.
Depois de algum tempo, incluindo telefonemas da minha parte para a empresa, um policia chamou-me. Dirigi-me para ele um pouco hesitante, ele falou para mim e eu fiz de conta que entendia todo o seu turco. Só consegui dizer ao motorista para não se preocupar que já tinha avisado quem de direito.

Resultado: os clientes foram levados para outro autocarro, e eu fiquei a aguardar que chegasse um colega para levar o autocarro abandonado... Esta é a versão de quem está a assistir, no entanto devo ressalvar que o motorista foi preso porque ele tentou de forma directa corromper o policia. Portanto já sabem, não se corrompe a polícia turca!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário