sábado, 29 de outubro de 2016

1 semana

Uma passagem muito rápida por aqui para dizer que o baby L faz hoje uma semana.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Na cozinha #3

O doce de tomate acabou e em pleno outono, resolvi fazer doce de abóbora. Rendeu 6 potes de doce com 1,5 kg de abóbora. Já foi provado e está excelente! É mais um ponto a favor da máquina na apreciação do R.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

40 semanas

E assim chegámos às 40 semanas sem que o baby L queira dar ares da sua graça. O mano foi pontualíssimo na madrugada das 40 semanas. Será que até à meia noite quer conhecer os papás e o mano?

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Na cozinha #2

O primeiro de muitos doces que vou fazer. Nós gostamos muito de doce de tomate e de abóbora mas aqui não encontramos (salvo em lojas portuguesas), então decidi fazer. Graças à máquina Cuisine Companion o processo é facílimo e rápido. Do doce de tomate com cerca de 2 kgs fiz 7 frasquinhos. O próximo será de abóbora e o baby D vai levar às suas professoras para provarem.

domingo, 9 de outubro de 2016

35/52 Foto

Berço vintage para baby L emprestado, já que a caminha de bebé do Baby D está em Portugal.

sábado, 8 de outubro de 2016

Na cozinha #1

Uma das coisas que o R leva sempre de portugal sãos uns biscoitos chamados "Esses". Os preferidos são os das Caldas da Rainha, comprados na Praça da Fruta. São depois saboreados geralmente à noite. Baby D também gosta deles, isto quando consegue chegar ao pacote porque não é habitual que tenha acesso a eles. Desde a nossa última viagem, os "Esses" já não existem em casa há algum tempo e desde então o R tem me pedido para fazer.
Ontem foi dia de experimentar uma receita vista na internet e adaptar à máquina Companion da Krupp (em Portugal é da Moulinex). Foram super fáceis e rápidos de fazer. Veredicto: são muito bons, mas reduzir a quantidade de açúcar indicada.
Deixo aqui fotos antes de cozer e à saída do forno. Fiz o formato à mão pois a minha bolsa de pasteleiro não funcionou!


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Serões culinários

Um dos eventos mensais aos quais gosto de ir são os serões culinários. É tudo feito de forma simples, um grupo de mulheres vindas de todos os lados que partilham um serão juntas, conversam, convivam, cozinham e jantam juntas. Todos os meses temos novas chefes de cozinha de um país distinto. No mês de setembro foi a vez da Polónia, tenho reparado que as comidas do leste são parecidas, especialmente as sobremesas que são quase sempre à base de maçãs.
Este é um evento ao qual quero regressar rapidamente depois de o baby L nascer porque é também uma oportunidade de praticar alemão. É uma forma muito gira de conhecer mais pessoas e novas culturas assim como de integração.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Workshop musical #1

Terminou o workshop musical de 4 semanas em que tinha inscrito o baby D para além das aulas de música que tem às quartas-feiras. Todas as aulas foram preparadas com muito carinho e profisionalismo. No fim, organizaram até uma sessão de entrega de diplomas pela participação. Achei o máximo. Aguardamos um próximo workshop!
A próxima atividade organizada pela associação hispano-alemã é festejar o Hollywins em vez do Halloween! 

domingo, 2 de outubro de 2016

34/52 Foto

Da série "treino de fuzileiro". Neste dia baby D era como os gatos subia, subia e depois tínhamos de o ir buscar no topo.