terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jardim zoológico

Fomos a um dos vários jardins zoológicos que temos perto de casa, i e, cerca de 30 minutos de carro. Fomos ao Erlebniswelt Zoo, com dois casais amigos mais crianças e foi um programa bem divertido. Chegámos às 14h e ficámos até à hora do fecho, ou seja até às 18h sendo que nos faltou muito por ver. Queremos là voltar e se possível aproveitando uma campanha de descontos pois a entrada por adulto é 19.50€. Parece-me que o de Lisboa será um pouco mais barato. 
Como em todos os lugares onde temos ido, não faltaram áreas de brincadeiras para os mais novos, fizemos um passeio de barco, e comemos gelado.
Deixo aqui algumas fotos, foi difícil escolher...

 Os camelos.
 O baby D prestou muito atenção a esse bebé orangotango brincalhão.
 Não gosto muito de morcegos.
 Vejo sempre os leões a descansarem.

 As girafas estavam na brincadeira a correrem.
 Os flamingos no passeio de barco.
Iha dos macacos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dentes 9 e 10

Dentes 9 e 10 chamados a aparecerem. São os famosos molares, se no início aparecia um pequeno ponto branco, ontem assustei-me ao ver o tamanho deles. Felizmente, até à data o baby D não sofre muito com eles. Hoje passei-lhe creme refrescante e dei-lhe uma escova dura para ir aliviando a tensão. Digamos que lhe soube muito bem, pois andou com a escova meia hora. Já li por aí que os caninos são tramados, espero que sejam discretos como os outros todos. Só não gosto muito de sentir os dentes do meu bebé na pele quando lhe tento tirar papel da boca.
Na cadeira do imperador, sempre bem disposto.

sábado, 10 de outubro de 2015

Corte de cabelo

A poucos dias de fazer 14 meses, o baby D foi cortar o cabelo. Ficou ao colo do papá, com um chupa fechado na mão oferecido pelo cabeleireiro e perdeu o ar de bebé para se tornar num menino traquina. Não disse nada, não contestou apenas se virava interessado pelo que se passava à sua volta. Gel no cabelo, penteado à Ronaldo e estava pronto!
Foi muito rápido, a mamã tirou fotos para mais tarde recordar e guardou uma madeixa de cabelo como manda a tradição.
No mesmo dia, tirámos essa foto, vestidos de coreanos. Foi um momento bem passado apesar da cara de poucos amigos do meu bebé!!
Como foi o primeiro corte de cabelo dos vossos bebés?
Já com o cabelo cortado.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Um café genial!

Graças a uma amiga espanhola, eu e as restantes ficamos a conhecer um café sensacional para quem tem bebés. É um café com área de brincadeira para bebés. A foto acima foi là tirada, o baby D feliz da vida em cima do cavalo de madeira. Chegamos ao café, vai à vida dele brincar com os outros bebés e com os vários brinquedos que là existem. É um descanso para mim, poder beber um café, conversar com as amigas e saber que o baby D não está aborrecido ou que eu tenha de estar sempre de olhos postos nele. A única preocupação é ver o que faz aos sapatos das mamãs e papás, uma vez que somos convidados a nos descalçarmos em prol dos nossos pequenos. Adoramos tanto o lugar que nos encontramos ali semanalmente. No mesmo espaço têm uma mini loja de roupa e calçado para bebés e uma sala que pode ser alugada à hora. Para além disso fazem um cheesecake delicioso!
Não tenho conhecimento de cafés deste tipo em portugal, mas parece-me uma ideia genial especialmente porque aqui já entramos totalmente no modo outono.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais um dia de diversão!






Mais um dia de diversão e animação para o nosso bebé na celebração do aniversário do Gabi. Um lugar mágico para a criançada, espetacular para dispender energias e útil para organizar festas sem bagunça. Basta dizer que as crianças só voltavam para beber e comer, de resto nem vê-las. O baby D adorou tanto que adormeceu logo no carro ao regressar. Há lugares destes em portugal? Lugar fechado com n animações, em que se paga um valor razoável por cada criança?

terça-feira, 6 de outubro de 2015

1 Jahr

Faz hoje 1 ano que chegamos à terra da Merkel. E tal como o ano passado o dia está cinzento. O outono já chegou aqui, ainda que os últimos dias tenham sido amenos. De manhã, está muito fresco. A cidade já está decorada para o natal. 
Baby D a travar conhecimento com a mascote da cidade de Essen numa iniciativa para as crianças.