segunda-feira, 29 de junho de 2015

Fim de semana desportivo



Porque nem só de gastronomia nos alimentámos ao fim de semana, este foi dedicado ao desporto. No sábado fomos andar novamente os três de bicicleta cerca de duas horas. O baby D esteve sempre bem disposto e não adormeceu porque fomos logo a seguir a uma das sua sestas. Soube mesmo bem, desta vez levei o baby D no regresso para me habituar ao peso dele a pedalar. É preciso cuidado redobrado.
No domingo fomos ver uma prova de triatlo em Munster e apoiar um colega do R que participava. Gostámos muito de ver provas desportivas e ficamos sempre com vontade de participar. Eu fiquei empolgada por participar num triatlo pequeno como esse, 500m de natação, 20 kms de bicicleta e 5 kms a correr. Tudo exequível, nada de exageros. Em setembro, vou fazer uma prova de 5 kms a correr ou andar com o baby D no seu carrinho. Vai ser engraçado!
E vocês, qual é a vossa relação com o desporto?

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Macaquinho





Eis algumas situações em que apanho o baby D. Não pára um segundo, quando não o ouço é porque está a tramar alguma, a mexer no portátil, comer papel, abrir portas ou a tentar trepar algo...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fim de semana gastronómico

No nosso grupo de amigos tentamos sempre sugerir programas diferentes, uma das ferramentas que adquirimos é um livro sobre a região onde estão presentes as festividades de todo o ano. Na sua maioria são gratuitas, e no fim do livro até vêm vales de desconto. Por isso, este fim de semana tínhamos mais animação, no sábado fomos até Dusseldorf porque havia um a feira gastronómica em que na banca de portugal havia sardinhas assadas. O R. tinha de comer sardinhas, eu pessoalmente não gosto mas baby D provou e gostou, pedindo mais pedaços da dita sardinha. Até havia Brisa de maracujá!! 
No domingo, convidamos os nossos amigos para se juntarem a nós no festival gourmet de Essen. Ou seja, os melhores restaurantes da cidade apresentam alguns pratos a preços convidativos e qualidade excelente. No primeiro dia em que fomos, ficamos fãs de uns tortellinis de tartuffo, umas gambas grelhadas saborosas. No segundo dia, eu fui provar um hamburguer com doce de arando e batatas fritas de batata doce. Delicioso!! Dessa forma, ficámos com vontade de ir a esses restaurantes. Diz que no fim do mês de agosto repetem a iniciativa noutra cidade!!

 É tão bom degustar sabores portugueses além fronteira.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Hello from London

Fim de semana passado, tivemos a visita dos tios de Londres. Foi uma visita de pouco mais de 24 horas. Aliás numa semana fui quatro vezes ao aeroporto, se há sítio onde gosto de ir são aeroportos (lugar onde já trabalhei). O baby D estava encantado para ter com quem brincar mais e mais...
As visitas no entanto cingiram-se a Dusseldorf, Kaiserweth e Essen.





quarta-feira, 17 de junho de 2015

Terças de manhã

Antes de ter ficado grávida fazia muito desporto e agora tenho estado muito parada por causa de não ter onde deixar o Dinis. Mas há três semanas encontrei um grupo de mamãs e bebés que fazem uma aula de ginástica por semana ao ar livre num parque perto de casa.
Acaba por ser uma atividade física com alguns desafios mas que transmite sensação de bem estar e de dever cumprido. Melhor, são exercícios que podem ser feitos em casa. O baby D tem adorado pois eu chego sempre uns 15 minutos antes para que ele possa andar de baloiço e depois tem sempre a convivência com outros bebés/crianças.
Oura particularidade é um grupo de mamãs de língua espanhola, ou seja vou desenferrujando o meu espanhol também. Viva!!
 Um coelho a dizer nos bom dia no parque.
Baby D a adorar o baloiço.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Petit à petit

Baby D está a perder o medo de se aventurar sem mãos. Equilibra-se muito bem sem o segurarmos e ontem em casa de amigos, lá deu os primeiros passos sozinho em direção aos seu grande amigo Lucas. E tem continuado...por isso agora é uma questão de tempo até começar a correr atrás dele. Eu não tenho pressa nenhuma.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Carnaval em Bielefeld









Não dizem que o Carnaval é quando o homem quer? Pois bem, por aqui realiza-se um carnaval em junho, quem desfila são comunidades estrangeiras presentes na região assim como associações ou grupos folclóricos da zona. Chegámos antes da hora e fomos almoçar numa esplanada com lugar cativo para o desfile. Foi uma hora de desfile, com muita alegria, música e trajes típicos ou por exemplo a chamar a atenção para o problema da água ou mesmo para os refugiados, até os senhores de um lar desfilaram. Tudo com muito bom ambiente, a festa acabou numa pequena praça e nós aproveitamos para dar uma volta ao centro histórico.
Não há falta de programas por aqui, tanto para miúdos como para graúdos.
Ficam algumas fotos do desfile.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Internacionalização

Banca da Espanha, o nosso head quarter.
Banca da Finlândia e da Russia.

Domingo passado a convite de uns amigos espanhois fomos à uma festa da escola internacional onde andam as duas filhas. O objetivo era angariar dinheiro pelo meio da venda de comida representando cada país presente para crianças necessitadas. O ambiente era super agradável, havia muitos países, e de todos os continentes, até havia uma banca da Tanzania. Foi a ocasião de provar comidas atípicas e ajudar ao mesmo tempo e claro passar uma bela tarde apesar da chuva que caiu. Baby D ficou encantado por estar com os seus amigos que têm imensa paciência para brincar com ele e passear.
Houve também espectáculos de alguns países para mostrarem a sua cultura, inclusive umas sevillanas flamencas, bongos japoneses etc...Baby D adorou o arroz da paella feita pelos nossos amigos, nunca o vi comer arroz dessa forma.
Essa é uma iniciativa da escola que ocorre todos os anos. Não custa nada ajudar.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia do Japão

Em Dusseldorf, no passado sábado festejou-se o dia do Japão. Consiste em fazer conhecer a comunidade atravês de atividades culturais, gastronómicas. Dizem que é a segunda maior comunidade de japoneses fora do Japão, sendo a primeira no brasil, em São Paulo. Uma das particularidades é o facto de muitas pessoas se vestirem de kimono, ou então como personagens dos manga etc...
 Uma das minhas bancas preferidas onde se podia experimentar um kimono e tirar foto.Adoro kimonos.
 As fantasias eram originais e elaboradas com grande cuidado. Não se viu repetições, uma das mehores que vi foi um samurai com ar assustador.

 Esta fila servia para dar e receber abraços. Não sabemos de onde veio a ideia mas muitos andavam com uma placa a dizer Free Hugs até esta zona onde davam-se dezenas de abraços.

No final do dia, tivemos direito a um enorme fogo de artíficio em que o espetáculo representava as quatro estações. Terminou com o verão, 

terça-feira, 2 de junho de 2015

O que se come pela islândia...

 Iogurte bem espesso que o baby D adorou, há de imensos sabores. Cada iogurte tem pelo menos 15g de proteinas. Presente em todas as refeições.
 Chocolate produzido na islândia e cuja imagem é da autoria de um português que vive aí. Muito bom com caramelo e pedras de sal. Trouxemos mais duas variedades para casa mas ainda não provamos.
 No primeiro plano, um prato chamado pokuri com peixe, batata, cebola e queijo por cima. Muito bom, apenas faltava um pouco de condimento. No segundo plano, fish & chips à moda islandesa com bacalhau fresco: adoramos!

Americanices em terras islandesas. Não fotografamos, mas também adoramos as sopas deles, especialmenre a de cogumelos, alho francês e de borrego. O baby D provou as sopas e não fez má cara. Os pequenos almoços eram sempre muito variados, e tinham um pão excelente. Ficamos surpreendidos pela positiva.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Olááá

Regressamos já há uns dias ao mundo, depois de uns 10 dias a viajar pela Islândia. Um país lindo, com paisagens de outro mundo, ora gelo, ora lava, vulcões adormecidos, águas escaldantes a sairem da terra, geisers, terra dos gnomos, elfos e trolls, terra do silêncio, dos cavalos e das ovelhas, focas, baleias, gansos, renas...e tantas outras coisas.
Um país grande e com pouca população mas onde não faltam escolas super bem equipadas com parques para as crianças brincarem, piscinas. Quilómetros e quilómetros de paisagens sem se avistarem humanos, ou presença dele, apenas natureza.
É um bálsamo para a alma, uma pausa necessária para relativizar ânsias ou até consumismo. Neste momento, devido à sua localização faz noite apenas algumas horas, o contrário acontece no inverno e disseram-nos que isso explica em grande parte porque a família é muito importante para os islandeses. Acabam por passar muito tempo juntos no inverno. O baby D adorou as quedas de água e reservamos o último dia em Reykyavik para fazer um programa para ele, visita ao jardim zoológico.
Muito mais haveria por contar mas vou apenas deixar algumas fotos:
 A lagoa azul, água quente no meio do frio.
 Queda de água, pode se passar por detrás.
 A lagoa glaciar
 Água a ferver com muito cheiro a enxofre
 Cavalos islandeses
Queda de água Gulfoss