sábado, 31 de janeiro de 2015

6 meses

Hoje o meu bebé faz 6 meses. 6 meses de descoberta, aprendizagem e amor incondicionado. Os dias são preenchidos pelas gargalhadas, alguns choros e muitas brincadeiras. Hoje também é um grande dia de descoberta para ti, pois vais te aventurar pelo mundo das sopas. Foram 6 meses de amamentação exclusiva. Não foi fácil no início, cada dia é uma vitória. Nestes últimos dias, levei com 4 mordidelas e isso não é agradável. Bebé D., já se senta, rebola para o outro lado quando colocado de barriga para baixo, continua a adorar o banho e passear é com ele.
Muitos parabéns meu amor.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fim de semana na neve

Fomos desafiados para visitar uma estância de esqui a cerca de hora e meia da nossa cidade. No fim de contas éramos 14, incluindo 4 crianças e 1 bebé. Quando era criança aprendi a fazer esqui por fazer parte de turmas chamadas "verdes". Passávamos um mês nos alpes com aulas de manhã e esqui à tarde. Nunca mais fiz e fiquei sempre na dúvida se andar de esqui era como andar de bicicleta. 
Os adultos e as crianças fizeram aula com professor enquanto eu e o bebé íamos de um lado para o outro tirar fotos. Fazer esqui requer muito esforço físico e ninguém completou a aula que durou duas horas e meia. Depois disso, eu tentei andar e a verdade é que é como andar de bicicleta. Claro que não me aventurei muito mas deu para deslizar e apreciar.
Ficámos todos com vontade de voltar. Foi um fim de semana espetacular tanto pelo convívio como pela descoberta para outros. O nosso bebé andou sempre connosco, bem disposto por ver tanta animação. Para o ano, já vai poder andar de esqui :)
Sem dúvida vamos voltar para Winterberg.
Vista do hotel
Aula dos adultos
Eu a deslizar pela pista

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

As noites

Tinha pensado em escrever sobre as noites do baby D. e elogiar o facto de acordar duas vezes por noite. Acorda sempre por volta da meia-noite, uma da manhã e outra vez por volta das 3 ou 4 da manhã. O deitar segue-se sempre ao banho e corre de forma pacífica. Mas como diz sempre o meu marido, "coisa gabada nunca prestou para nada", esta noite baby D. acordou todas as horas!!
Não quer a chucha, sou obrigada a tirá-lo da cama porque mete-se a berrar literalmente.
Será que vamos ter mais dentes? 
O mais engraçado é que o meu marido nunca o ouve, acha sempre que nem acorda de noite. Reconheço que esta manhã estava rabugenta de sono, vamos ver se consigo dormir uma sesta daqui a pouco com o baby.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Por aqui também se lê...

Por aqui também se lê...leitura infantil, a mamã até gostava de ler os livros dela mas eu prefiro o Panda.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dicas

À falta de conseguir falar alemão, fala-se turco. Quem me disse um dia porque me dava ao trabalho de aprender turco enquanto vivi là tem aqui uma razão. Não é só na turquia que se fala turco. Se um dia for ao Azerbaijão ou ao Turqueministão também me safo.
Neste momento, uma das formas de aprender essa bela língua alemã tem sido ver desenhos animados, neste caso específico da disney channel alemã. 
Como li algures, não é um objetivo razoável querer aprender falar alemão de forma fluente num curto espaço de tempo. Não nos podemos enganar, a língua é difícil e requer muita dedicação e tempo, coisas que por aqui não abundem.
Quem nos vai corrigir, será o piolho aqui de casa ahah

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

De regresso...

Estamos de regresso à nossa casa. A viagem correu bem, o baby D. portou-se lindamente de novo no avião. Depois de nos servirem a refeição adormeceu até aterrarmos. Desta vez, o voo vinha completamente cheio, começa a ser difícil conseguir comer com ele ao colo pois quer alcançar tudo o que vê. 
As festas correram muito bem, baby D., à meia noite da passagem do ano resolveu acordar uns minutos antes e passou-a a mamar pois não conseguia adormecer de novo. Já tem os dois dentinhos de baixo, andava já hà algum tempo a babar imenso e a meter a mão quase toda dentro da boca.
No tempo que estivemos em portugal também apanhou o primeiro vírus, bronquiolite. No entanto nunca deixou de estar bem disposto ou de brincar.
Foi tempo de ver os primos de Lisboa, de Portalegre, de ver as titis e finalmente conhecer a titi da Colômbia. 
Esta semana temos de comprar uma nova cama, e no final deste mês iniciar-se-à com as sopas.
Estão nos sempre a dizer que passa depressa e para aproveitarmos ao máximo o crescimento deles. Fico mesmo contente e agradecida por poder ficar mais tempo com ele.
Que 2015 seja um ano espectacular para todos.
Já gosta de novas tecnologias.