quarta-feira, 26 de março de 2014

Antes de o baby nascer...

tinha pedido ao R. uma viagem, pedido esse que acedeu de imediato porque ele também adora viajar. Como voltava esta semana para a Alemanha, e tinha muita vontade de conhecer Amsterdão apesar de ele já lá ter ido, marcámos a viagem. Eu chegava na sexta, e íamos juntos de comboio. Daqui de Essen até lá, são apenas duas horas num comboio muito confortável. Mas acabei por fazer essa parte da viagem sozinha, porque o R. teve de is aos States e só regressava no sábado diretamente para Amsterdão.
Tudo correu lindamente, não houve atrasos nem com voos, nem com comboios. Cheguei rapidamenete ao hotel mesmo sem mapa, graças ao google earth, e fui passear pela cidade depois de deixar as malas.
No sábado, lá chegou o R. ao hotel por volta das 9 da manhã a tempo de um belo pequeno-almoço. Ficamos numa guesthouse perto do Nemo, percorremos a cidade a pé, o R. não quis que eu andasse de bicicleta e eu fiquei um pouco contrariada. Fizemos o passeio de barco e comemos a melhor apple pie de Amsterdão, recomendado pelo nosso anfitirão Christian.
Eu fiquei com algumas dicas da Luciana e o que mais me impressionou foram as bikes. Já tenho o modelo da minha escolhida, já a prever o segundo rebento :)
 Super prático com o bebé e as compras!!
 Vista de um dos canais.
 Winkel, o melhor lugar para a Apple Pie.
Simples e saborosa, a chantilly não é necessária mas alguns locais pedem com isso.

Não vimos tudo mas isso também não era o objetivo, afinal fica a duas horas da nossa cidade! E aqui a grávida precisava de andar, andar...

segunda-feira, 24 de março de 2014

E o ovo kinder revelou-se...

Esta semana na consulta de rotina, a médica revelou o que nos espera,  entre muitas apostas e palpites, o meu sentimento estava certo. É um menino!
Assim que soube, liguei ao pai que estava em Atlanta, nos EUA a contar-lhe a novidade. A minha mãe no momento ficou ium pouco triste porque se acabou a fantasia dos lacinhos e vestidos ehehe O próximo certamente será menina.
Finalmente, já sabemos que comprar e imaginar como quero o quarto ainda que o baby venha a ter o quarto um pouco mais tarde porque vai nascer e portugal mas logo, logo vai se mudar para a Alemanha para estarmos juntos do papá.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Papá

O baby ofereceu ao papá os primeiros bodys alusivos ao dia do Pai e um postal já que está a milhares de kilómetros. Comprei-os na Alemanha em algodão orgánico, parece-me uma boa opção para respeitar a pele do bebé. 

segunda-feira, 17 de março de 2014

Alemanha_I



Voltei ontem de Essen, um pouco triste de deixar o maridão mas ele hoje voltou a voar desta vez para os Estados Unidos. O tempo estava bem ameno durante a semana que lá passei e até deu para estar de mangas curtas e almoçar numa esplanada, todavia nos primeiros dias a pista de patins no gelo ainda estava operacional. Eu gosto de andar e não sou dada a quedas mas o R. preferiu que evitasse por estar grávida uma vez que o centro de gravidade muda.
No sábado passado fomos ambos conhecer a cidade de Düsseldorf, estava mais fresco e vento mas nada que impeça de fazermos turismo. A cidade é bem mais pitoresca, agradável e turística do que Essen. Existe uma rua cheia de bares, que estava repleta de pessoal a beber cervejas e vendo os jogos da bundesliga.
Ao jantar, foi o momento de nos juntarmos a um grupo luso num restaurante português chamado o Frango. Metade das pessoas do grupo de 12, chegaram há menos de dois meses na Alemanha por isso é uma boa ocasião criarmos laços e entreajudarmo-nos.
Para mim e o bebé é um até já, pois regressamos perto do papá já no final da semana onde nos vamos encontrar em Amsterdão. Já tirei imensas dicas da lulurefresh.blogspot.pt quando foi visitar a cidade há pouco tempo e também grávida.
Posso viajar de avião até às 32 semanas ou seja té final de maio por isso é aproveitar até lá.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Meio caminho

Chegámos hoje às 20 semanas, o que quer dizer que estamos a meio caminho da gravidez.
No próximo dia 20, ou seja quarta-feira que vem, temos nova ecografia, vamos ver se conseguimos ver a surpresa do ovo kinder!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Delays

A viagem para a Alemanha começou com uma hora de atraso. Quando estava a entrar para o avião, vi que estavam dois engenheiros debruçados no reactor 1 e como já trabalhei na aviação, fiquei logo de sobreaviso. Sento-me no meu lugar com vista privilegiada sobre o mesmo e não paravam de chegar mais pessoas a analisá-lo. Pensei em tirar uma foto, mandar para o R. com a legenda: "Se acontecer alguma coisa foi por causa disto".
Dez minutos, mais tarde o comandante informa os passageiros que temos de trocar de avião devido ao facto de haver restos de um pombo nas palas do reactor 1 da aterragem do dia anterior e que não tinha sido detetato na altura. Fomos logo encaminhados para a porta 23, mesmo ao lado, e seguimos viagem sem problemas uma hora depois. 
A Alemanha acolheu-me com sol e temperaturas muito amenas, estão cerca de 15 a 20 graus à tarde, ou seja, primaveril! E o meu amor, continua um cavalheiro, à minha espera com flores.Tenham uma boa semana.


sexta-feira, 7 de março de 2014

Férias

Estou de férias e vou uma semaninha até Alemanha visitar o maridão e conhecer a nossa nova cidade. Espero que o tempo esteja bom, já que hoje tivemos um dia tão solarengo e soube tão bem passear no final da tarde no Parque das Nações.
Desejo-vos uma ótima semana!! Até já.

domingo, 2 de março de 2014

Review 2013 viagens

Madeira
Creta
 Istambul
Londres