terça-feira, 28 de agosto de 2012

Massagem

Ontem fui experimentar pela primeira vez a drenagem linfática. Ouvi falar muitas vezes sobre os benefícios, e aproveitei aqueles pacotes que existem nos sites como o Groupon, Lifecooler etc. Já comprámos inúmeros vouchers e nunca tivemos nenhuma surpresa desagradável.  Queria ter comprado há mais tempo mas por vezes as localizações dos espaços não me agradem ou ficam fora da minha rota. Este centro de massagem situa-se no centro de Lisboa, perto da Praça de Espanha e apesar de o edifício exterior ter alguns/muitos anos, o centro é acolhedor. Não sabia como era uma drenagem linfática, pensava que era uma massagem mais forte mas revelou-se muito agradável e senti-me muito mais leve quando saí de lá. Adorei a experiência que vai ser repetida já na sexta-feira. Uma hora de puro relaxamento! Ideal para compensar as horas de trabalho sempre de salto ora em pé ora sentada.

sábado, 25 de agosto de 2012

Praia do Meco

Fomos experimentar a praia do Meco que para nós fica do outro lado, e comemos a bela da bola de Berlim, o vendedor debitava umas quadras engraçadas para as comprarmos. A água da praia estava boa e agradável, pelo menos sem as algas que proliferam pelos nossos lados. É sempre bom ir experimentar outras praias mas tenho sempre muito respeito pela água e pelas correntes. Gosto de estudar o terreno e ver como me posso aventurar ou não. 
Disseram-me que esta praia era de nudistas, mas ao que parece essa prática tem vindo a decrescer já são poucas as pessoas que o fazem. O ambiente é descontraído e tem um areal enorme!
Relativamente às últimas notícias televisivas, acho tão curiosos darem o nome de "caravela portuguesa" a uma alforreca tão perigosa!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Italianos

Os italianos são por norma simpáticos mas não falam inglês, muito menos francês e esperam que nós falemos italiano. Eu até faço um esforço mas para explicar algo de mais complicado, não dá. Pergunto-lhes invariavelmente se posso falar inglês, ao qual respondem "Não! Fala em português mas devagar!" (até a geração mais nova!). Fico sempre com a sensação de que não perceberam nada!!
Está visto, vou ter de aprender italiano!!
Ciao a tutti!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Os dias de folga

foram passados por aqui:
O R. tirou uma semana de férias e nas minhas folgas rumamos até Guimarães, cidade que desconhecia e que se revelou encantadora, charmosa, acolhedora, uma surpresa a todos os níveis.
Os meus fins de semana são durante a semana, na terça saí às 9h30 da manhã da manhã (duro!! eu sei) e decidimos apesar das previsões do tempo pouco amistosas ir até ao norte. Regressamos na quinta-feira e soube quase a férias para mim. 
Mais pormenores nos próximos posts, visitamos Guimarães clássica e vimos exposições e museus no âmbito     de Guimarães Capital Europeia da Cultura. Deu ainda para visitar os arredores, e dar um salto a Braga!
O norte como sempre foi um ótimo anfitrião.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Desejos

O R. estava com muita vontade de comer uma boa caldeirada e portanto lá rumamos até Peniche para desgustá-la. Para mim, Peniche é um dos melhores lugares para comer peixe. Em criança, conhecíamos uma família de pescadores para quem sardinhas, lagostins, polvos eram uma constante e menu diário. Adoravamos là estar, só não comíamos mais sardinhas (hoje não consigo comer) para podermos fazer a digestão mais rapidamente e irmos a banhos.
Regressamos então a Peniche para comer uma caldeirada fantástica, com muito peixe, bem condimentada e acompanhada de uma bela sangria. Gosto muito de peixe mas reconheço que em casa não faço tantas vezes como gostaria. Já sabem, bom peixe é em Peniche perto do Forte!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Help!

Falta menos de um mês para o casamento da minha melhor amiga e batizado da filha em que vou ser madrinha e ainda não tenho vestido, sapatos, e mala. Hoje foi dia de andar pelas lojas mas não encontrei nada. Quero algo de feminino, elegante, e de boa qualidade.
Estou a começar a desesperar!! Obviamente, não quero ir nem de branco nem de preto, mas a única coisa que me chamou a atenção é um vestido preto!! 
Alguém tem alguma ideia??

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sabor do passado

Ontem foi dia de recordar o sabor do gelado Fizz, e não fiquei defraudada. Tal e qual como antes, a mesma embalagem, o mesmo sabor, mas não o mesmo preço. 
Quando era nova, o verão era sinónimo de Portugal e de poder comer gelados. A cada ano, o seu gelado, não variava, sempre o mesmo. Lembro-me especialmente do ano do Roll e fiquei contente quando regressou. Os gelados também trazem as suas memórias, os momentos partilhados, os finais de tarde na praia.
Ontem foi dia de Fizz limão!