sábado, 28 de abril de 2012

Falta 1 semana

Para a minha prova de baptismo/fogo! Uma meia maratona de 60 kms em Portalegre. Vou muito bem acompanhada e equipada, especialmente em mantimentos porque o BTT dá-me fome. Vai ser uma prova de resistência, o máximo que andei foram pouco mais de 50 kms. O objetivo é acabar a meia maratona de forma calma e desfrutar da experiência. Fica prometida uma foto no final!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Qual?

Qual é coisa, qual é ela que mostra que faço BTT?
...
...
Pois, as nódoas negras nas pernas!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Museu do Pão

O que fazer num dia em que o tempo não convida a passeios?? Visitar um museu! Fomos visitar o museu do pão em Seia, que ficamos a conhecer numa reportagem por já terem tido 1 milhão de visitas. O preço é de 3 €, e tem uma sala temática para as crianças muito apropriada para perceberm como se faz o pão. Sabiam que houve contrafação de pão em que este era feito com aparas de madeira e daí ser chamado de pão de gesso e, obviamente, fazer com que as pessoas adoecessem?!  O museu está inserido num espaço interessante e pelas críticas lidas na internet o restaurante é excelente. Não deu para testar desta vez, mas está prometida uma degustação. Há quanto tempo não visitam um museu??


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Kar


Ou seja neve em turco. A neve aparece quando menos se espera e este fim de semana a Serra da Estrela vestiu-se de branco, atingindo a temperatura de -2º. Fez as delícias de muitas pessoas, viram-se muitos bonecos de neve e bolas a serem atiradas. Será que aguenta até ao próximo fim de semana?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TABU

Ontem, foi dia de ir ao cinema aproveitar que estamos os dois em Lisboa para ir ver os filmes menos comerciais e que são precisamente esses que queremos ver mas que na cidade onde passamos os fins de semana não passam. Fomos ver o filme português de Miguel Gomes, Tabu, pois bem o que dizer acerca dele? Muito provavelmente, haverá muita gente que o achará horrível mas eu gostei do filme, da história e especialmente da Aurora, tanto em jovem como em senhora idosa, as atrizes que a representaram foram muito expressivas, dramáticas. Não é um filme cómico, nem com ação rápida nem de de simples leitura ou melhor compreensão. Não me lembro de ter ido ao cinema ver um filme português por causa da dificuldade comercial que enfrentam em chegar ao interior do país. É pena, só em portugal mesmo para não promover de todas as suas forças o que é nacional, tão diferente de frança ou da turquia. A sala estava até bem composta, com casais de meia idade, talvez numa tentativa de identificar ou reviver para alguns a sua vida em África. 
Alguém foi ver ou tem intenção de ver o Tabu?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MAC

Não, não vou falar sobre a famosa marca de cosméticos mas sobre a Maternidade Alfredo da Costa. Na terça-feira, fomos  dar um abraço à MAC pois não queremos que esta encerra tal como foi anunciado pelo governo. Não podia falhar na manifestação de apoio à MAC a minha afilhada que faz amanhã dois meses, era a manifestante mais nova de certeza e foi là que nasceu. Havia muita gente, muitas crianças, e também alguma animação pois apareceram por là os Homens da Luta. Espero sinceramente que a maternidade possa permanecer aberta e que muitos mais bebés nascam, a MAC abriu há 80 anos e tem serviços conceituados, os profissionais que là trabalham são excelentes e afáveis. Espero que a ação tenha sido positiva!
 Os apoiantes da MAC
 Os Homens da Luta
Não ao encerramento da Maternidade Alfredo da Costa

sábado, 7 de abril de 2012

3 anos!

Faz hoje três anos que a bordo de um avião da Turkish Airlines a caminho de Istambul, conheci o amor da minha vida e com quem partilho todos os meus momentos. Desde então "je vois la vie en rose"e o meu único desejo é que perdure enfrentando os desafios lado a lado.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ovos da Páscoa

Aqui fica uma foto de ovos da bela cidade de Praga, lindos, trabalhados e que podem ser usados na Páscoa ou até na decoração de Natal. Felizmente não gosto de amêndoas da Páscoa, mesmo que sejam de chocolate, nem gosto de folar, o meu único pecado é chocolate  mas mesmo assim não como qualquer chocolate!! 
Na turquia não é muito fácil encontrar chocolates ou alegorias da Páscoa a não ser nos antigos bairros de arménios ou gregos. E vocês, vão à caça dos ovos este fim de semana??
Desejo a todos uma feliz Páscoa! Iyi Paskalya!