sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Restaurantes

Quando vou a um restaurante no qual descubro, provo um prato pelo qual me apaixono é difícil, ou mesmo impossível mudar de ementa. Num restaurante entre a Covilhã e o Fundão, existe um restaurante chamado O Mário onde como apenas e unicamente arroz de pato. É maravilhoso, faz me lembrar o arroz de pato da minha avó e um dos senhores que lá trabalha sabe que escolho sempre a mesma coisa. Noutro restaurante italiano nas Caldas da Rainha, é a mesma coisa, o mesmo prato de massa. Estes são apenas dois exemplos. Tenho esse problema que me impede de ir à descoberta da ementa desses restaurantes. O meu raciocínio é basicamente: em equipa vencedora não se mexe. A minha desilusão para com outro prato revelar se ia de imediato e deixar me ia frustrada por não ter pedido o meu prato predileto. 
Se gostava de mudar, gostava mas a satisfação de saber que não vou ter surpresas desagradáveis é mais forte. Não quer dizer que não prove comida diferente, tenho é algumas manias e preferências culinárias muito fortes e convictas. Há também produtos do dia a dia nas compras com os quais não faço intransigências.
 E vocês também são fiéis a alguns pratos preferidos nos vossos restaurantes?

3 comentários:

  1. Não tenho esse hábito, gosto de ir experimentando :) E aqui para Matosinhos, conheces algum restaurante que recomendes? :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Eu tento experimentar um bocadinho de tudo. Há coisas que são apostas seguras, mas se não experimentarmos, nunca saberemos se havia melhor :)
    Beijos e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  3. Sou um bocadinho como tu. Já me aconteceu decidir experimentar outra coisa e arrependi-me. Para experimentar novidades, experimento em casa. Num restaurante, já que vou largar a nota, prefiro pagar por algo que sei ser bom.

    ResponderEliminar