segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Novo país, nova língua

Faz hoje quinze dias que chegámos à nossa nova casa. Já estou muito habituada a ter as malas às costas, digamos que nos últimos três anos mudei quatro vezes de casa. Desta vez, uma vez que temos um novo membro na família, a logística alterou-se. Para um bebé, o D. tinha mais roupa do que a mamã para trazer, fora o carrinho, a cadeirinha, a almofada de amamentação e tudo o resto. Por causa disso, decidimos vir para cá de carro, dividindo a viagem em três dias. Tudo bem organizado, com casas de hóspedes onde pernoitar e que se revelou ser a melhor opção. O D. portou-se lindamente, foi quase o caminho todo a dormir e eu que receava as noites, também dormiu  muito bem. Fiquei muito orgulhosa dele. 
Finalmente instalados e com as rotinas adquiridas falta-me agora a prova de fogo, aprender a língua. 

1 comentário:

  1. O meu marido fala Alemão e pelo que ouço, não parece uma língua nada fácil, mas estando aí fica mais fácil aprender. Para o baby D vai ser óptimo crescer com dois idiomas. E que bom que ele se portou bem na viagem. É um descanso quando eles aceitam bem as alterações de rotina. Bjs.

    ResponderEliminar